O segundo suspeito de envolvimento na morte do dentista Lauro Henrique Moreno Evangelista, de 47 anos, se apresentou à Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (16). O homem foi identificado como Adson José Ribeiro Gusmão.
De acordo com o delegado Marconi Matos, Adson Gusmão se apresentou na companhia de um advogado. Ele será ouvido na sede da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e em seguida, será encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Adson José Ribeiro Gusmão é irmão do suspeito que havia sido preso na terça-feira (15), identificado como Allison Jorge Ribeiro Gusmão. A polícia havia apreendido, na terça-feira, uma arma de fogo.
A Polícia Civil diz que a linha de investigação é latrocínio (roubo seguido de morte). As investigações apontam que a vítima foi morta, em seguida, teve o carro e os aparelhos celulares levados pelos criminosos.
Os criminosos também tentaram utilizar o cartão bancário do dentista em um estabelecimento comercial localizado na área Itaqui-Bacanga.
Entenda o caso
Foi encontrado na manhã de terça-feira (15) o corpo do dentista e gerente do Sesc Turismo do Olho d’Água, Lauro Henrique Moreno Evangelista, de 47 anos, que estava desaparecido desde a tarde do último domingo (13).
O corpo foi encontrado na Rua Principal do Conjunto Bacelar, no bairro Gapara, em São Luís, na área Itaqui-Bacanga. A vítima foi reconhecida por familiares que foram ao local. Segundo informações preliminares, ele foi morto com um tiro na cabeça e seu corpo estava no local há cerca de dois dias.
Segundo o delegado Marconi Matos, titular do 1º Distrito Policial de São Luís, os indícios apontam que o dentista foi vítima de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
Homenagens
O velório de Lauro Henrique aconteceu na terça-feira na sede do Sesc Turismo, no bairro Olho d’Água, em São Luís. O enterro será realizado na manhã de quarta-feira (16), no Cemitério do Gavião, no Centro da capital maranhense.
A equipe do Sesc Turismo do Olho d’Água emitiram uma nota de pesar sobre a morte de Lauro Henrique Evangelista, que trabalhou por 14 anos no local. Para a equipe, ele era conhecido por ser uma pessoa bondosa e pediu conforto aos familiares neste momento difícil.
Nota na íntegra do Sistema Fecomércio/SESC/SENAC
“Faltam-nos palavras diante de tanta dor e tristeza. Como aceitar a partida tão prematura de um ser humano que não media esforços para ajudar o próximo e se doava por inteiro em tudo que fazia?
Tivemos a honra de compartilhar por 14 anos do seu profissionalismo, amizade, sua luz e ternura. Você deixou muito amor em nós e o seu legado continua pulsando em nosso peito. Somos muito gratos pelo seu trabalho e dedicação.
Que Deus o receba de braços abertos e conforte os familiares e amigos neste momento tão difícil.
Dirigentes e funcionários do Sistema Fecomércio/SESC/SENAC.”
G1-MA