Na última quarta-feira (14) uma idosa foi atingida por um tiro acidental na cabeça no bairro da Cidade Operária, em São Luís. A vítima, identificada por Maria Tereza Costa de Araújo, de 70 anos, limpava um quarto em sua residência e manuseou uma pistola calibre 765, que pertencia ao cunhado, policial militar reformado.
Após o tiro, a vítima foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Dr. Clementino Moura, o Socorrão 2, em estado grave. Porém teve de ser transferida para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão 1, por precisar ser atendida por um neurocirurgião, profissional que tem especialidade em cirurgia do sistema nervoso central e periférico, incluindo o cérebro.
Maria Tereza foi atendida, porém não resistiu, falecendo nas primeiras horas da quinta-feira (15).
Uma equipe da Policia Militar foi encaminhada até o local da ocorrência e foi constatado que o PM reformado não estava presente quando ocorreu o tiro.
A pistola foi apreendida junto com sete munições intactas e uma deflagrada e foram levadas para o Plantão da Cidade Operária.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil através da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).