O ministro do Esporte, André Fufuca, usou as redes sociais para se posicionar publicamente sobre sua aproximação política com o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, em meio às articulações para o cenário eleitoral que se desenha no Maranhão.
Na publicação, Fufuca afirmou que a decisão de caminhar politicamente ao lado de Braide foi tomada após um processo de reflexão e diálogo com a população durante viagens e agendas pelo estado. Segundo o ministro, o sentimento ouvido nas ruas aponta para um desejo crescente de mudança, desenvolvimento e novas alternativas para o Maranhão.
A manifestação repercute no cenário político local por sinalizar um alinhamento entre duas figuras de forte influência no estado, especialmente em um momento de reorganização de forças visando as próximas eleições. O gesto de Fufuca é interpretado como um movimento estratégico que pode redesenhar alianças e impactar diretamente a disputa política maranhense.
Sem detalhar próximos passos, o ministro reforçou o discurso de compromisso com o estado e destacou que sua atuação seguirá focada em políticas públicas e ações voltadas ao desenvolvimento regional, especialmente na área do esporte e inclusão social.
A aproximação entre lideranças já é vista como um dos pontos de atenção no tabuleiro político do Maranhão, que deve ganhar ainda mais intensidade nos próximos meses com novas definições e possíveis desdobramentos dessa aliança.





































