Na manhã desta segunda-feira (25), o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, anunciou em sua conta oficial no Twitter a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 a partir do dia 15 de setembro.
A partir de 15 de setembro, 3ª dose de reforço para idosos (a partir de 70 anos) e imunossuprimidos. A medida é válida para todo o país. No Maranhão temos resolução CIB prevendo a medida também.— Carlos Eduardo Lula (@carloselula) August 25, 2021
Ainda na manhã desta quarta, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que o Ministério da Saúde vai liberar a aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 em idosos com mais de 70 anos e imunossuprimidos a partir do dia 15 do próximo mês.
Ainda na rede social, Carlos Lula informou que quem tomou duas doses da Coronavac ou da Astrazeneca agora vai receber a 3ª com a Pfizer.“Isso é o que chamamos de reforço heterólogo e vários estudos publicados indicam real eficácia nessa estratégia de combinar vacinas diferentes”, escreveu o secretário.
Outra novidade é que vamos antecipar de 12 para 8 semanas o intervalo entre a primeira e segunda doses da #Astrazeneca e da #Pfizer. O @minsaude deve fazer envio de novas doses para que todos os estados tenham capacidade aplicar as vacinas com intervalo reduzido.— Carlos Eduardo Lula (@carloselula) August 25, 2021
Segundo Carlos Lula, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) vai antecipar de 12 para 8 semanas o intervalo entre a primeira e segunda doses da Astrazeneca e da Pfizer.
