Conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

PRESÃO

Lula diz que Juscelino sai do Governo se não conseguir provar inocência

Ministro das Comunicações foi denunciado por ter utilizado voo da Força Aérea Brasileira para compromisso pessoal no mês passado.

BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União), deixará o Governo caso não consiga provar inocência em relação à série de denúncias das quais tem sido alvo.

O maranhense protagonizou o noticiário mais uma vez nos últimos dias, por ter utilizado um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) para um compromisso particular em meio a eventos oficiais em São Paulo, no mês passado. Ele se beneficiou de diárias pagas pela União.

Na quinta-feira (2) Lula disse que vai se reunir com Juscelino logo após ele retornar ao país, para ouvir explicações. Juscelino esteve em Barcelona, onde participou da Mobile World Congress e agora está em Israel, onde trata da expansão do 5G no Brasil.

“Eu tentei essa semana conversar
com o Juscelino, o ministro Juscelino está viajando, está no exterior a serviço do ministério, discutindo num encontro de telecomunicações”, disse.

E completou: “Eu já pedi para o ministro Rui Costa [da Casa Civil] convocar ele segunda-feira para a gente ter uma conversa, porque ele tem direito de provar sua inocência. Mas se ele não conseguir provar sua inocência, ele não pode ficar no governo. Eu garanto a todo mundo a presunção de inocência”.

Outras denúncias contra o ministro apontam uma suposta omissão de R$ 2 milhões em cavalos de raça na declaração ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Outro lado
Juscelino Filho afirmou na última quinta-feira que devolveu ao governo as diárias que utilizou durante uma viagem oficial de quatro dias a São Paulo, no mês de janeiro, em que teve compromissos a serviço do ofício em apenas um dia. Nos outros três, segundo o jornal Estadão, o ministro se dedicou a negócios pessoais.

Juscelino teria gasto R$ 3 mil em diárias pagas pela União, e ainda utilizado um voo FAB para a viagem. Entre os compromissos fora da agenda oficial, estão a participação em um leilão de cavalos na cidade de Boituva (SP) e a assessoria a compradores de animais.

Imirante

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias em comum

Publicidade

Copyright © 2023
Meu Maranhão Notícias.
Maranhão - Brasil