SÃO LUÍS – Um agente da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) foi assassinado com um tiro na cabeça, na manhã deste sábado (24). O crime aconteceu na avenida São Marçal, no bairro João Paulo, em São Luís.
Segundo informações preliminares, o agente da SMTT, identificado como Wiryland de Oliveira, de 40 anos, e sua equipe, composta por outras duas pessoas, viram o veículo estacionado em local proibido, na avenida João Pessoa. Eles procuraram o proprietário do carro, que não foi encontrado. Com isso, os agentes acionaram o guincho para remover o veículo do local.
Ainda segundo testemunhas, quando o guincho chegou e deu início à remoção do veículo, o proprietário apareceu, conversou com os agentes e saiu. Em seguida, o autor do crime voltou armado ao local e disparou contra Wiryland de Oliveira, que foi alvejado com um tiro na cabeça e morreu no local.
Após matar o agente da SMTT, o autor do crime fugiu e, até a última atualização desta reportagem, não havia sido preso. O caso deve ser investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA).
Segundo um sargento do 9º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão (BPM-MA), que foi ao local após o crime, fazer os levantamentos iniciais, Wiryland de Oliveira foi morto pelas costas.
“A gente teve informações de que se trata de um agiota aqui da feira, o autor do crime. Eles (os agentes de trânsito) estavam fazendo o trabalho, quando o rapaz voltou e atirou pelas costas do agente. E ele ainda tentou balear a outra agente”, explicou o sargento.
Por meio das redes sociais, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD) lamentou a morte do agente de trânsito e informou que as forças de segurança estaduais e municipais já foram acionadas para que os culpados sejam encontrados e punidos.
Imirante