O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) manteve o alerta de chuvas intensas (perigo) nesta terça-feira (21) para o estado do Maranhão.
O alerta que vale até às 10h desta quarta-feira (22) prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Durante este período há o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Municípios em Situação de Emergência no Maranhão
Seis pessoas já morreram em decorrência dos temporais. Em Santa Luzia, a 295 km de São Luís, uma ocorrência de deslizamento de terra matou duas pessoas.
Já em Açailândia, um veículo foi arrastado pela enxurrada e três pessoas morreram. Em Arame, uma mulher voltou à própria residência após um deslizamento e foi eletrocutada.
Nos municípios de Barra do Corda e Santo Antônio dos Lopes, no interior do estado, foram registrados rompimentos em pontos de açude, que provocaram alagamentos em algumas regiões. Outras cidades que também contabilizaram danos causados pelas chuvas são monitoradas pela Defesa Civil Estadual.
Imirante