O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB) concedeu na manhã de hoje, 3, uma entrevista coletiva para anunciar novos benefícios tributários e o atual cenário da pandemia no Maranhão.
De acordo com Flávio Dino, a obrigatoriedade do uso de máscaras no estado, ainda não se faz necessário. Mesmo diante da presença de uma nova variante no país, o Maranhão não demostrou alterações de dados no número de internações e óbitos no que se refere a Covid-19.
Ainda de acordo com Flávio Dino, neste momento, o governo não tomará nenhuma decisão no que se refere a novas medidas restritivas à população, nem mesmo na obrigatoriedade do uso de máscaras nos municípios que houve a flexibilização. Porém, segundo o governador, os prefeitos destas cidades, poderão tomar qualquer atitude que, ao seu entendimento acharem melhor para o seu município.
Na questão do carnaval, Flávio Dino afirmou que até dia 15 de janeiro tomará a decisão se haverá o ou não, o evento a nível estadual, e caso não haja, o governo poderá propor uma ajuda aos trabalhadores e pessoas do seguimento.
Folha do Maranhão