Conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Noticias

Polícia segue buscas por homem flagrado agredindo equinos em São Luís

Uma égua morreu após o suspeito ter introduzido por diversas vezes uma estaca de madeira na vagina do animal.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) segue nas buscas pelo homem flagrado por câmeras de segurança agredindo dois animais, entre eles uma égua, no dia 28 de junho, em uma rua do bairro Parque Timbiras, em São Luís. A égua não resistiu aos ferimentos e morreu no local após o suspeito ter introduzido uma estaca de madeira na vagina do animal.

Por meio de nota, a Delegacia Especial do Meio Ambiente (Dema) informou que o caso segue sendo investigado, com base nos depoimentos de moradores da rua onde aconteceu o crime. Nas imagens das câmeras de segurança, o suspeito aparece em uma bicicleta cor branca, sem camisa e de boné agredindo os animais.

Nas imagens é possível ver que mesmo após a égua ter caído no chão, o suspeito ainda continuou violentando o animal e ainda tentou agredir, da mesma forma, no potrinho que estava na companhia da água.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que, mesmo após analisar vários vídeos de câmeras de segurança de residências próximas à cena do crime, há uma dificuldade para identificar o autor, uma vez que o fato aconteceu à noite e em local com pouca iluminação. Por isso, o sistema de monitoramento não consegue identificar, de maneira exata, a identidade do homem.

De acordo com a Lei, a pena prevista para maus tratos de equinos é de até um ano de detenção, podendo ser ampliada em até um terço deste tempo, em caso de morte do animal.

Relembre o caso:

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Câmeras de segurança flagraram um homem torturando e agredindo dois cavalos que estavam soltos em uma rua no bairro Parque Timbiras, em São Luís. A agressão aconteceu na madrugada de 28 de junho.

O homem apareceu durante a madrugada com um pedaço de madeira. Ele iniciou as agressões e bateu nos animais. Após o crime, um dos cavalos não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi encontrado morto por moradores do bairro.

Logo cedo uma moradora do bairro viu os animais agredidos na rua. A jovem, que não quis se identificar, olhou nas imagens das câmeras de segurança e constatou as agressões. Ela realizou uma denúncia anônima à uma ONG da causa animal.

Segundo a jovem, o animal que morreu devido as agressões foi recolhido pelo serviço de limpeza ainda pela manhã. Já o segundo cavalo, foi levado por um homem que não foi identificado.

O caso foi denunciado a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) por uma ONGs que atua na causa animal em São Luís. A Polícia Civil investiga o crime e até o momento, quatro pessoas foram chamadas para prestar esclarecimentos.

Segundo a diretora da ONG Patas em Ação, Andreia Ricci, o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) foi acionado para investigar o caso.

“O caso chegou até nós que se trata de um equino ele é torturado até a morte e a partir de então, nós registramos um boletim de ocorrência na Secretaria do Meio Ambiente e acionamos o Ministério Público através da Promotoria do Meio Ambiente”, disse Andreia Ricci

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Imirante

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias em comum

Publicidade

Copyright © 2023
Meu Maranhão Notícias.
Maranhão - Brasil