O que seria um embarque comum no aeroporto Hugo da Cunha Machado, em São Luís, virou caso de polícia neste fim de semana. Além de acionar a PM, Irenice Cândido denunciou, pelas redes sociais, uma grande falha cometida pela empresa Azul Linhas Aéreas que impediu que uma cadeirante embarcasse em um voo por conta de uma bateria. A passageira passou mal e teve que ser encaminhada ao hospital.
Leia abaixo o relato de Irenice.
@azulinhasaereas o que aconteceu ontem no aeroporto de São Luís não tem explicação.
Primeiro a funcionária insistiu em dizer que meu vôo não estava autorizado no sistema deles, então eu não poderia viajar. Mostrei pra ela o e-mail e com preguiça de lê continuou afirmando que lá não havia autorização, chamou outro funcionário e eu mostrei novamente e e disse que não tinha autorização.
Pasado isso foram dizer que eu não poderia viajar por conta da minha cadeira de rodas, a bateria era perigosa, eu só viajava se deixasse, até esse momento a conversa foi essa. Pegaram os formulários e sumiram. Quando a polícia chegou e o vôo já está quase fechando, eu já passando mal diante daquele pesadelo, porq já venho de uma semana muito difícil, disseram que iam liberar se eu retirasse a bateria. Porém naquela altura eu já não podia mais, eu precisava ir pro hospital porq não tava mais aguentando de tanto espasmos na garganta.
O funcionário disse que a bateria da cadeira de rodas é tecnologia nova e proibida de ser levada em avião. Foi informado que eu já viajei duas vezes com ela esse ano, não adiantou.
A @cadeiraderodasdivinita é sim aceita em todas as companhias aéreas, inclusive várias pessoas viajam pro exterior sem problema. Mas a @azulinhasaereas ,empresa que não tem respeito pra com as pessoas se acham no direito de não qualificar sua equipe e provocar tamanho dano e abalo emocional em alguém que já vive a crueldade de uma doença..
Vou recorrer a justiça para os dá a punição devida, porém nada paga a dor e sofrimento que passei ontem, tive tanto espasmos na garganta que tou sem forças…
Deus não sei quais são os teus propósitos, apenas confio. Mas que a vida tá batendo pesado demais, isso está. Tou cansada, o corpo não tá aguentando mais 😭
Agradeço aos policiais que foram atender o chamado, não sei os nomes, mas vocês foram de uma humanidade , empatia e respeito sem tamanho. Que Deus os abençoe infinitamente @policiamilitar_maranhaoParabéns pelos guerreiros, são de fato orgulho da corporação. Gratidão