A repercussão do caso da morte do dentista e gerente do Sesc Turismo em São Luís, Lauro Henrique Moreno Evangelista, de 47 anos, ganhou destaque e chocou todo o Maranhão nesta terça-feira (15).
A causa da morte ainda são um mistério para a Polícia Civil, que investiga o caso, e para a família do dentista. O corpo da vítima foi encontrado nesta terça-feira, na Avenida Principal do Conjunto Bacelar, no bairro Gapara, na capital maranhense.
1. Quando o dentista despareceu?Quando o dentista despareceu?
Segundo a Polícia Civil, Lauro Henrique Moreno Evangelista, de 47 anos, desapareceu no domingo (13). Ele havia almoçado na casa dos pais, no bairro Parque Amazonas, e logo em seguida saiu, por volta das 13h40, em direção à Avenida dos Africanos.
Desde então, Lauro Henrique não havia sido localizado. Segundo Lúcio Evangelista, irmão da vítima, ele não tinha histórico de depressão, não consumia bebidas alcoólicas e nem fumava.
A Polícia Civil e a Polícia Militar iniciaram as buscas para tentar localizar a vítima. Lauro Henrique era dentista e gerente do Sesc Turismo, localizado no bairro Olho d’Água, na capital maranhanhense
2. Quando o corpo do dentista foi encontrado?
Dois dias após o desaparecimento, nesta terça-feira (15), o corpo de Lauro Henrique Moreno Evangelista foi encontrado na Avenida Principal do Conjunto Bacelar, no bairro Gapara, em São Luís.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi localizado por uma mulher que estava procurando animais na vegetação ao lado da estrada. Ela viu a vítima, aparentemente sem sinais vitais e acionou a polícia.
- Como estava o corpo do dentista ao ser localizado?
O corpo do dentista Lauro Henrique foi encontrado em um matagal, estava de costas e enrolado em uma rede na cor verde.
Segundo a polícia, ele foi morto com um tiro na cabeça e uma investigação inicial, indica, que o corpo estava há cerca de dois dias no local.
4. Como estão as investigações do caso?
O delegado Marconi Matos, do 1º Distrito Policial de São Luís, afirmou nesta terça-feira (15), que indícios apontam que o dentista foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). Até o momento, nenhuma pessoa suspeita de envolvimento com o caso foi presa.
Câmeras de segurança de estabelecimentos próximos a região onde Lauro Henrique foi visto pela última vez foram analisadas.
Uma das imagens mostra Lauro, ainda no domingo, em uma agência bancária, minutos após sair da casa dos familiares. Segundo a polícia, em seguida, o carro chegou a sair de São Luís, por volta da 13h53.
5. A polícia conseguiu encontrar os pertences do dentista?
Até o momento, o veículo não foi encontrado. A Polícia Civil afirma que outros pertences, como os aparelhos celulares, também foi subtraídos. A Polícia Civil segue investigando o caso.
G1-MA