Conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Covid-19

Dino libera pequenos eventos e música ao vivo em bares e restaurantes

O governador Flávio Dino anunciou na manhã desta sexta-feira, 7, a flexibilização de algumas medidas de combate à Covid-19 no Maranhão.

Voltam a ser permitidos, a partir de segunda-feira, 10, pequenos eventos, com até 50 pessoas.

A partir do dia 17 de maio, serão permitidos eventos com até 100 pessoas.

Nos bares e restaurantes, será permitida música ao vivo a partir do dia 15 de maio. O horário de funcionamento desses estabelecimentos também será estendido: passará das 22h para as 23h.

“Estamos fazendo uma flexibilização lenta, progressiva, passo a passo, para que nós possamos ter a normalidade, mas sem por em risco a saúde e o esforço sanitários que todos nós temos feito juntos”, afirmou o governador.
Os demais protocolos sanitários seguem em vigor até o dia 24 de maio.

O governador Flávio Dino realizou coletiva na manhã desta sexta-feira (7) e realizou algumas mudanças nas medidas que estão em vigor no combate a Covid-19 no Estado.

Na oportunidade, o governador liberou pequenos eventos e estendeu o horário de funcionamento de bares e restaurantes para as 23h, com a liberação de música ao vivo. Já as demais medidas serão prorrogadas até o dia 24 de maio.

De acordo com o governador, os eventos com até 50 pessoas serão liberados até o dia 10 de maio e eventos com até 100 pessoas serão liberados até o dia 17 de maio. Nos bares e restaurantes o horário de funcionamento se estenderá até as 23h e pode contar com música ao vivo, a partir do dia 15 de maio.

Flávio Dino prorrogou as demais medidas até o dia 24 de maio, onde os protocolos sanitários continuam obrigatórios, como, por exemplo, o comércio e a indústria funcionam de 9h as 21h; supermercados, academias, salões, bares e restaurantes funcionarão com 50% da capacidade; pessoas do grupo de risco continuarão afastados no setor público e privado e as atividades estaduais continuam com 50% do funcionamento.“Essa flexibilização é lenta e gradativa, para não colocar em risco os esforços e saúde sanitária no Maranhão. Não é liberou geral, é com normas sanitárias. Uma flexibilização com responsabilidade, calma e com prudência”, destacou o governador.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias em comum

Publicidade

Copyright © 2023
Meu Maranhão Notícias.
Maranhão - Brasil