Conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Noticias

Erro na campanha de vacinação da Prefeitura de São Luís: Criança teve que ser vacinada por duas vezes, após suposta falha da técnica de enfermagem

A denúncia do erro na campanha de vacinação foi feita por Brenda Oliveira, mãe da criança.

O que era para ser a busca por imunização contra a Covid-19, se tornou motivo de preocupação para a família de Maria Cecília de apenas 5 anos, já que a criança teve que receber a vacina contra Covid-19, por duas vezes, em menos de 24 horas. A denúncia do erro na campanha de vacinação foi feita por Brenda Oliveira, mãe da criança.

Brenda Oliveira nos apresentou vídeos e documentos que comprovam que após levar a filha para vacinar no dia 02 de fevereiro, precisou voltar ao posto de Vacinação da UEMA, de responsabilidade da prefeitura de São Luís, para refazer o procedimento no dia seguinte.

Após receber diversas ligações da equipe de enfermagem do posto de vacinação, a mãe foi orientada a retornar com a criança para refazer a dose da vacina, por conta de um suposto erro cometido por uma técnica de enfermagem que teria aplicado somente soro na criança, sem misturar com o imunizante como é o procedimento correto.

O erro teria sido descoberto, segundo o que foi informado para mãe, após sobrar um frasco do imunizante ao fim do expediente daquele dia. E ao fazerem uma triagem, perceberam que a criança que não havia recebido a vacinação de forma correta, teria sido a Maria Cecília.

Com receio de colocar a vida da filha em risco, a mãe fez diversos questionamentos para a equipe, entre eles: “Como tinham certeza que seria exatamente a sua filha que não tinha recebido o imunizante?”, “Quais seriam os possíveis riscos de uma segunda vacinação em tão curto espaço de tempo?”. Questionamentos que não teriam sido respondidos a contento de acordo com a mãe.

Ao fim, mesmo com receio, Brenda Oliveira foi convencida a vacinar a filha, pela segunda vez. No mesmo dia, a criança começou a apresentar manchas vermelhas na pele e ao entrar em contato com a mesma equipe de vacinação, Brenda foi informada que essa era uma reação normal da vacina.

No entanto, sem melhoras, a criança precisou ser levada para a Emergência do Hospital da Criança, no dia 05, quando foi medicada, com o diagnóstico de processo alérgico após vacina. Apesar do susto, a criança passa bem.
Os fatos foram registrados pela família em um boletim de ocorrência, que deverá ser usado como base para processar a Gestão em Saúde da Prefeitura de São Luís.

Procurada formalmente pela Equipe de Reportagem do Meu Maranhão Notícias, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, não se pronunciou sobre a denúncia.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias em comum

Publicidade

Copyright © 2023
Meu Maranhão Notícias.
Maranhão - Brasil