Conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Noticias

Autista vendedor de cachorro-quente a multimilionário aos 25 anos: conheça a história de Lucas Yorick

Durante muitos anos, da escola à universidade, o preconceito fez parte da rotina de Lucas.

O maranhense Lucas Aurélio, conhecido como Lucas Yorick, é empreendedor e iniciou com apenas 8 anos a sua jornada ao lado de seu pai em 1998. Com uma forte habilidade em programação e informática, Lucas começou a sua carreira empreendedora quando viu em seu pai um grande incentivo. Em 2002, usou do seu talento em computação para levar diversão e conhecimento a casa das pessoas, instalando jogos e dando aulas sobre informática ele recebia apenas 20 reais. Além disso,ainda em volta de 2002 o seu talento permitiu que aprendesse a linguagem de programação Fortran, Cobol e Delphi 7 bem jovem.


Para além das telas, a vida não garante um código programado para a felicidade. Depois de ser oficialmente diagnosticado com Síndrome de Savant e Asperger, que estão no espectro do autismo, Lucas entendeu que o seu comportamento diferente, o seu jeito distinto de conversar e aprender eram consequências das síndromes. Durante muitos anos, da escola à universidade, o preconceito fez parte da rotina de Lucas. Ter sofrido muito bullying resultou em muitas emoções reprimidas – fáceis de eliminar na corrida pelo sonho. Contudo, durante a busca pelos sonhos, muitas adversidades passaram pelo caminho.


Após enfrentar problemas financeiros, a família de Lucas tomou medidas para superar as dificuldades. Eles abriram uma videolocadora e, mais tarde, uma serraria. No entanto, mesmo com esses esforços, todas as tentativas foram frustradas. Após constantes mudanças de residência e problemas familiares, seus pais se separaram, dando início a um novo dilema em sua vida: morar sozinho. Aumejando se especializar para obter um futuro melhor, Lucas começou a estudar em três turnos para alcançar o seu sonho. Programar sites para japoneses e chineses, desenvolver sistema de vendas e ministrar aulas de música pela internet eram algumas das estratégias que Lucas necessitou desenvolver para conseguir se manter.

Pouco tempo depois, ainda separados, os seus pais montaram um novo empreendimento de venda de cachorro-quente. Sendo assim necessário que Lucas dividisse o seu tempo para que pudesse auxiliar os pais nas vendas que atravessa a noite dedicando-se ao sonho dos seus pais. No entanto, apesar do termo luta já fazer parte da vida dele, de maneira inesperada ele foi apresentado ao termo luto. Com a notícia de falecido do seu pai durante a pandemia da COVID-19, Lucas não perdeu apenas o país, como também poucos dos pertences que havia na lanchonete para quitar dívidas.

Após meses de luto, Lucas finalmente decidiu trilhar o seu próprio caminho e fazer por si o que ninguém iria ajudá-lo a fazer: realizar o seu sonho. Voltou a trabalhar na venda de cachorro-quente para se capitalizar, durante esse período de reconstrução pessoal ele necessitou morar nas ruas enquanto trabalhava nas vendas e cursava engenharia, retendo mais um diploma, já que possuía formação em agronegócios e administração de sistemas.


A maré do fracasso vinda do luto fez parte da vida dele. Em 2020, Lucas iniciou sua primeira loja virtual, juntamente com a criação de jogos, robóticas e inteligência artificial, todos esses projetos foram engolidos pela maré. Todavia, mar calma nunca fez bom marinheiro e Lucas não desistiria depois de mais uma queda. Oito meses depois, com a criação da loja de peças íntimas, em parceria com seu sócio, foi possível expandir o negócio e atingir a receita de 4 milhões de reais em menos de um ano. Posteriormente, abriu sua segunda loja, especializada em utensílios nordestinos, e alcançou uma receita anual de 12 milhões.


Com todo esse sucesso e os bons ventos, o jovem que partiu do zero também investiu em produtos encapsulados para diabéticos, chamados Hialucronos. Esse produto já está disponível para venda em todo o Brasil, gerando uma receita mensal de 800 mil.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Além disso, Lucas começou a investir em fazendas, gado, exportação de soja e importação de produtos da China por meio de contêineres. Ele também opera no mercado futuro da bolsa de valores.


Atualmente, Lucas dedica-se à pesquisa científica nas áreas de robótica e inteligência artificial, progredindo sistematicamente. Em 2023, iniciou a produção em larga escala de ovos de galinha caipira para exportação para outros países. Um dos outros empreendimentos multimilionários de Lucas é uma das suas plataformas de apostas esportivas online, que atrai jogadores e apostadores de todo o mundo. Por outro lado, ele se envolve na criação de jogos e na montagem de máquinas de alto nível para mineração de criptomoedas.


Os blocos das dificuldades juntamente com o concreto da determinação fez com que Lucas conseguisse construir o seu império e fazer dele uma homenagem aos seus pais. Em seguida, o seu grande salto rumo a vitória revelou que apesar das tribulações apresentadas nas trilhas sinuosas da vida, a garantia de glória está reservada para aqueles que com esforço investem na semente do sucesso que colherá amanhã pelo seu triunfo.

Por Rafaelly Rodrigues

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias em comum

Publicidade

Copyright © 2023
Meu Maranhão Notícias.
Maranhão - Brasil