Conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Noticias

Aos 15 anos de idade, Erick Silva é a esperança do atletismo no Maranhão

Para ele, o atletismo é meta de vida mesmo e razão de muita dedicação.

Um menino pobre que vive numa comunidade carente com o sonho de melhorar de vida graças ao esporte. O perfil que o identifica como Erick da Silva Rocha na sua rede social, não é de apenas um mero garoto sonhador. Para ele, o atletismo é meta de vida mesmo e razão de muita dedicação.

O adolescente do bairro da Liberdade, em São Luís, aos 15 anos, estudante do 1º ano do Centro Educa Mais João Francisco Lisboa, já conquistou várias medalhas em competições de corrida. Tudo em menos de um ano. Treinando próximo de casa, na Av. Quarto Centenário, Erick já conseguiu uma boa evolução no seu desempenho.

Dia após dia, seu foco aumenta e suas esperanças e fé só o fortalecem para que suas subidas ao pódio possam se tornar realidade e, embora não tenha incentivos oficiais, muita gente já vê no garoto um grande atleta do futuro nesta modalidade.

Seu entusiasmo para chegar lá pode ser a doação de um suplemento alimentar, um tênis especial para correr ou até mesmo a benção da avó, Dona Amélia, antes de sair de casa.

Entre as pessoas que acreditam no potencial do jovem atleta está o fisioterapeuta osteopata Igor Gomes, que lhe presta assistência contínua de saúde na sua clínica para que ele possa alcançar a alta performance. “Nas suas competições ele sempre mostra um bom desempenho. Garoto dedicado. Está de parabéns”, revela o profissional.

Entre outros apoiadores, outro grande incentivo ele recebe do Instituto Amigos do Malta, do qual é voluntário e apoiador.  Lá, ele tem como objetivo evoluir constantemente, dedicando-se totalmente ao esporte de maneira que possa agregar como exemplo de luta na vida de outras pessoas.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Desses estímulos vieram títulos como Circuito Sesc, Corrida da Uema, Corrida da Virada, corrida de bairro Vila Palmeira, entre outras, com tão pouco tempo de treinamento. “Meu grande sonho mesmo é chegar a Seleção Brasileira de Atletismo e me tornar corredor profissional”, vislumbra o garoto.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias em comum

Publicidade

Copyright © 2023
Meu Maranhão Notícias.
Maranhão - Brasil