Aproveitei o aniversário da cidade pra conhecer mais um pouco sobre o centro histórico de São Luís.
Nas minhas andanças, encontrei muitas vielas, becos, histórias e memórias. Andando ali pelos arredores do convento das Mercês, me deparei com um espaço pra lá de histórico, que nasceu a pouco tempo, mas que já ganhou o coração e está na memória de muitas pessoas: o @temcafeslz. Como vocês sabem, um bom café abre espaço pra uma boa prosa.
Conversando com os proprietários, fui conhecendo a história da @anapaulla.sr . Ela não é só proprietária de um café localizado no bairro do Desterro, mas é filha do bairro e cresceu rodeada pelas histórias e a cultura que pulsa nas veias do centro histórico.
Desde cedo, participava dos projetos culturais e sociais do bairro e nutriu em si, o desejo de ajudar o outro.
Ela é daquelas pessoas que podemos dizer que: “venceu na vida”, mas não esqueceu suas raízes. Retornou ao bairro e fomenta cultura e movimentação financeira pra um espaço que já foi a tanto esquecido, mas que agora passou por uma injeção de movimento trazido pelo tem @temcafeslz para resgatar o turismo local.
Acham que para por aí? Visando ajudar ao bairro e trazer à tona as lembranças de uma infância rodeada por projetos culturais e sociais, Ana Paulla está organizando o evento “pequenos heróis”. Chamou uns amigos, convidou voluntários e está organizando uma grande ação social que terá seu ponto ápice no dia 12 de outubro as 14 horas. Como não podia deixar de ser diferente, o local escolhido foi o coração do bairro do Desterro, o Convento das Mercês.
Nesse dia, ela conclama a comunidade do bairros e de bairros adjacentes a comparecer a esse evento, que está sendo organizado com o coração. Além de uma programação voltada ao público infantil com apresentação musical, brincadeiras, serviços de assistência oftalmológica, nutricionista e distribuição de brinquedos, o evento vai distribuir cestas básicas aos responsáveis pelas crianças.
Sem ajuda política, Ana Paulla mostra que é possível com boa vontade e força, fazer a diferença em um bairro que carece de tantos serviços básicos.
E aí, já reservou esse dia na tua agenda pra curtir essa programação maneira no Convento das Mercês?!