SÃO LUÍS – Uma grave denúncia de ameaça de assassinato envolvendo vereadores de São Luís, deverá ser investigada pela Polícia Civil do Maranhão. A denúncia foi feita pela procuradora geral da Câmara Municipal, Jéssica Thereza Marques Ribeiro Araújo. Ela contou à polícia ter recebido a informação de que o vereador Domingos Paz (Podemos) prometeu assassinar a tiros dois vereadores, colegas de Parlamento e em seguida recorrer ao suicídio. As informações são do Imirante.
BO
No boletim de ocorrência, sem muitos detalhes, há apenas o relato de que a procuradora Jéssica Thereza soube que Domingos Paz teria assegurado ao colega Beto Castro (PMB) que iria para a Câmara Municipal armado, e lá executaria outros dois desafetos. Logo em seguida, de acordo com a procuradora, ele iria se matar.
Não há citação a respeito de quem seriam os alvos de Paz.
A polícia destaca no boletim que o registro é para os devidos fins de direito.
O Imirante acionou o vereador Domingos Paz para obter um posicionamento a respeito da grave denúncia, e aguarda retorno.
O Imirante também entrou em contato com o vereador Beto Castro, citado no boletim de ocorrência, e espera por um posicionamento.
A Mesa Diretora da Câmara ainda não se manifestou sobre o tema.