A vítima é uma professora da Unidade Integrada Padre Antônio Vieira, escola pública da rede municipal de ensino localizada no bairro Anil, em São Luís.
A docente registrou um Boletim de Ocorrência, na Delegacia de Polícia Civil do Adolescente Infrator (DAI) na capital, na última quarta-feira (29). No BO, ela relata que foi ameaçada de morte por um aluno de apenas 11 anos de idade e narra detalhes do que o menor afirmou: “onde tem vontade de matar, se pudesse levar uma arma, levaria e se pudesse também bater com sua cabeça na parede até matar, já teria feito”.
Este é mais um caso em que estudantes do Maranhão ameaçam contra a vida de educadores. A exemplo do que aconteceu em São Paulo no início da semana, na tarde da última terça-feira (28), um adolescente de apenas 17 anos invadiu uma escola municipal localizada na zona rural de Caxias, armado com uma espingarda e uma faca.
O menor, que pretendia matar a diretora do colégio e um colega de classe, efetuou vários disparos mas felizmente não feriu ninguém. Ele invadiu a Unidade Integrada Rosa de Lima e com a arma ameaçou pessoas perguntando onde estava a diretora alvo da ação e outro aluno. Ambos não estavam no local no momento do ataque.
Visivelmente nervoso, o garoto atirou várias vezes mas não acertou ninguém, além de efetuar chutes e socos em janelas de vidro e objetos até sangrar. Em seguida, o garoto se evadiu do local mas acabou detido no momento em que buscava atendimento médico em um hospital.
Na última segunda-feira (27), um adolescente de apenas 13 anos de idade, armado de faca, promoveu um ataque em uma escola pública da rede estadual de São Paulo. Uma professora morreu e mais cinco pessoas ficam feridas pelo agressor que foi imobilizado por uma docente e levado para a delegacia de Polícia Civil.
Fonte: Blog do Luís Cardoso