Foi realizada, na manhã desta sexta-feira (17), uma operação da Polícia Civil do Maranhão no intuito de executar mandados de prisão preventiva contra suspeitos de cometerem crimes de abusos de sexuais contra crianças e adolescestes em São Luís.
Durante a operação, que foi coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) com apoio da Seccional Oeste, três homens foram presos em bairros da capital.
No bairro do Sacavém, os policiais prenderam um homem suspeito por estupro de vulnerável, tendo como vítima a própria filha, de apenas dez anos de idade. Já na Cohab Anil I, a Polícia Civil prendeu um homem que cometia atos de abusos sexuais contra sua enteada nos últimos dois anos.
A terceira prisão foi realizada no bairro Alonso Costa, onde um homem foi preso por ter cometido o crime de estupro de vulnerável na modalidade tentada, contra a própria filha de 13 anos de idade.
Todas as investigações tiveram início no mês de setembro, após as vítimas relatarem os seus casos à polícia. Diante dos fatos, a Delegada Bianca Almada Lima representou pelas prisões preventivas dos conduzidos. Todos os pedidos foram acolhidos judicialmente.