Conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Economia

Coca-Cola adora parque de 13 mil hectares na Amazônia

De acordo com o ministro Ricardo Salles, o contrato é de 1 ano e prevê o investimento de R$ 658 mil durante esse período

Amazônia: Coca-Cola adota parque na região para ajudar na preservação ambiental (Tarso SARRAF/Reuters)

Nesta última quarta-feira (28), a Coca-Cola Brasil assinou um protocolo para adoção da 8ª unidade de conservação do programa ‘Adote um Parque’, do Ministério do Meio Ambiente.

A região adotada possui 13.177 hectares e trata-se de Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE). No local, predomina o bioma amazônico, onde estão presentes espécies nativas como bosques da palmeira buriti.

De acordo com o ministro Ricardo Salles, o contrato é de 1 ano e prevê o investimento de R$ 658 mil durante esse período.

Nosso agradecimento à @CocaCola_Br que firmou hoje o
protocolo para adoção da oitava unidade de conservação sob o programa #AdoteUmParque São mais de 600 mil reais a serem aplicados por um ano nos 13 mil hectares da ARIE Javari-Buriti no Estado do Amazonas. pic.twitter.com/65M97N6NJD

— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) April 28, 2021

O ‘Adote um Parque’ visa atrair recursos para custear a manutenção dos parques da Amazônia Legal.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Pessoas e empresas brasileiras, ou estrangeiras, poderão contribuir com a preservação da região. No total, 132 áreas foram selecionadas para a 1ª etapa do programa.

Em nota à imprensa, a multinacional afirmou que “a adoção da área Javari-Buriti é mais uma iniciativa da qual participamos para a proteção do bioma no estado, onde estamos há 30 anos”.

“Isso faz parte do compromisso com a agenda de desenvolvimento sustentável da ONU, firmado com base na crença de que a sustentabilidade é um tema transversal a tudo o que fazemos”, declarou a Coca-Cola.

Via/ Conexão Política

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias em comum

Publicidade

Copyright © 2023
Meu Maranhão Notícias.
Maranhão - Brasil